13.4.09

BINGO

Eu hoje voltei a confirmar que embora não tenha sorte nenhuma ao jogo, ao amor até que vou gritando umas Linhas e Bingos!


Eu hoje vesti o papel de parede que tem escrito a letras garrafais VICIADA e percorri todos os Bingos do Norte do País, talvez todos seja um ligeiro exagero... já que foi apenas o de Espinho e o do Salgueiros. De qualquer forma aprendi mais sobre este mundo ao falar com velhinhas que gastam a reforma à custa da famosa frase "venham mais dois cartões". Mas depois de nos ter dado a preciosa dica "podem pedir café e água que não se paga, aliás já deviam era ter pedido" lançamos os nossos sorrisos sobre a mesa talvez ao mesmo tempo que foi lançada a nota de 50€ (da dita velhinha), boquiabertas rimos enquanto o senhor da nossa mesa fazia várias Linhas e nós desesperadas sempre sem as snifar.
Mas a necessidade de ter uma linha só para nós era tanta que, de fininho, gritaste:

-"Linha!!"
(Risos)
-"óh! menina, a linha já saiu"
-"és mesmo burra! A linha já saiu e foi mesmo na nossa mesa!"

Frustradas de tanto azar ao jogo decidimos que no bingo do Salgueiros é que era... Na minha cabeça eu via o peixe laranja do costume a nadar mas desta vez ele dizia em balaiês "AIiiie Jasus é desta que vais construir o teu pé de meiiiiiia e ser muito feliz" olhei pela janela do comboio vi o céu cinzento (reflexo do mar cinzento, ouvi dizer) e sorri.
Quais criticas de estabelecimentos de jogo, constatamos que no Bingo do Salgueiros os produtos alimenticios eram muito mais em conta ao que surgiu a ideia de beber finos e comer todos os cajus, amendoins e azeitonas só porque eram de graça... e nós já estavamos na falência.
A Dona Tânia Graça embora com alguma piada era carrancuda e não gostava nada quando eu lhe demorava a dizer que não queria mais cartões, fiquei a olha-la de lado o resto do tempo... o que não nos trouxe sorte nos cartões, e perdemos todo o nosso dinheiro. Mas se falarmos em perder dinheiro teremos de referir a moça jovem da nossa mesa (com uma vestimenta toda chic e uns colares bem giros) que enquanto comeu duas azeitonas estourou 20€ . Também o casal jovem da nossa frente marterizava-se por não conseguir gritar linhas e bingos... já nem a torrada lhe sabia bem e ficou-se por apenas dois pauzinhos de torrada. Tenho-lhes pena.

Os gritos continuaram, mas o relato da história termina por aqui.



Eu hoje se pudesse não deixava vir o amanhã

1 comentário:

Agonia disse...

há todo um submundo ligado ao bingo que eu só posso imaginar (visto nunca ter entrado num bingo na minha vida).
estou a torcer por ti. com ou sem pé de meia. kisses.