29.12.08

diario do trabalhador I

Bom dia*

Hoje é um boa dia para novamente não começar a trabalhar.
Foi assim: Eu fui atropelada e disse 'não posso morrer sem foder' e pronto deu-se que fui fazer isso mesmo. Tirando isso, hoje como boa trabalhadora que sou levantei-me da cama às 7h. Desta vez, não consegui subornar ninguém para me acordar, mas em solução tive o meu telemóvel, o telémovel da minha mãe o telefone de casa e o despertador todos no meu quarto aos gritos para eu não adormecer. É que eu tenho um problema com horários, mas hoje eram 7h45m e já estava na trindade a ver passar as nuvens. Ás 8h entrei num cafézinho para pedir uma meia de leite e um bolo de arroz, soube-me pela vida até porque não costumo tomar pequeno almoço... então estes novos horários e hábitos afirmam-se como uma mudança.
Estavamos a entrar no edificio do escritório quando saiem de lá os nossos "chefes" e levaram-nos com eles, para buscar um pc à mala do Audi :x Lá subimos para o 3ºandar, iamos todos apertados no elevador e cada um com a sua peça do pc, quase não conseguiamos sair do elevador, foi um filme.
Quando entramos no escritório, tinhamos mais um presente em cima da enorme secretária, O telémovel. Um papelzinho na minha secretária dizia "Sofia" e lá estava o telémovel todo bonitinho, de cor verde... a minha cara. delirei. pequeno contra... também é 96, por isso vou continuar a ter azar com os números 91's, perdoem-me.
Os "chefes" estavam a tentar o pc, mas para imaginar o jeito que eles têm... tinham a torre do pc ao contrário, e chamaram-nos para verificarmos tal facto. É uma sociedade de azelhas, já percebi porque me convidaram. Alías, eu e a minha parceira tratavamo-nos pelo grupo das azelhas, por isso bate tudo certo.
Continuando, não deveria estar eu a trabalhar em vez de escrever estas barbaridades todas?
- Devia.
Mas...(e como sempre existe um mas em cada história) eu tinha de fazer merda. A minha tomada não estava a funcionar e como engenheira de obras feitas que sou, fui tentar outra tomada e KAPUT! fiz faísca, ficamos às escuras, fodi o quadro da luz. Um tremendo LOL. Lá viemos embora com o telémovel novo no bolso... e pronto às 14h lá iremos tentar inaugurar o 1ºdia de verdadeiro trabalho...

Situação cómica da manhã:
"chefe1": Pronto, não vão ficar aqui a olhar para as paredes, podem ir embora. Tomar café ou assim , e sei lá... voltem de tarde.
"chefe2": Sim, até podem ir para o Instituto e voltam às 14h!
[Arrumamos a carteira, vestimos o casaco... eles continuavam assarapantados de um lado para o outro (isto tudo às escuras)]
nós: Pronto a gente vai investigar para os computadores do Instituto.
"chefe 1": Têm passe?
nós: sim.
"chefe 1": Muito bem...
nós: Até logo!
"chefe 2": Pronto, então tentem vir mesmo de tarde, que têm os contratos para assinar.
[ficamos paspamadas...]
nós: Claro que vimos, às 14h estamos cá!

Isto é irreal, ele quase que nos pediu para irmos trabalhar... quando essa é a nossa obrigação... Viemos a rir, toda a viagem... é demasiado bom, e algo me diz que o tempo de vacas gordas está perto do fim.

Acorda Alice!

Isto não é o país das maravilhas...

Tenho muito ranho no meu narizinho*

Sem comentários: