2.2.09

31 Jan 2009






Taipas e Feijão

É a tasca do século XXI. Aspecto rústico, na sua vertente modernizada e romantizada, funciona como restaurante, bar e espaço para exposições. Cosmopolita e irreverente investe nos pratos tipicamente portugueses, da alheira caseira à lentilhada de fumeiro, tudo com cumprimentos da chefe Sónia Castro.






Não tive direito a encher a pança com alheira caseira à lentilhada de fumeiro mas as pataniscas vegetarianas que saltavam no meu prato fizeram as honras da tasca.

É sem dúvida das tasquinhas onde guardo mais momentos.

E este jantar bonito foi repleto de momentos - bons, a-sim/a-sim, maus, atrofiantes, pensativos, surreais, assédio, tiradas fatalistas, escritos, olhares, divagações idiotas e estupidas e de muito vinho tinto -

Não esquecendo que para além da chefe Sónia que dá sabor aos pratos, temos o seu mais que marido que dá um novo paladar ao vinho e às conversas desorientadas. De muitas sapiências cuspidas pela sua boca transcrevo aqui uma... para se verificar o quão fácil sou...

ele » Em duas horas ponho-te a querer casar comigo

silêncio ... minutos de intervalo entre cuspidelas e vinho tinto ...

ele » Aliás dá-me hora e meia e casas comigo.

Sim, estou de aliança.

¨

Demasiado Tempo

Quatro horas é muito tempo na vida de uma rapariga. Isto foi o que o meu amigo me disse quando lhe contei que ela me tinha telefonado para dizer que segunda-feira tinha tempo para estar comigo, e eu lhe perguntara quanto, e ela tinha respondido, o suficiente, e eu tinha dito, pelo menos quatro horas, e ela disse que isso não podia, que era demasiado tempo.

Pedro Paixão - Amor Portátil

Temos de arranjar novos relógios, onde o tempo seja menos veloz!

Sem comentários: